sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais cenas sobre mim

Hoje, nesta bela tarde com um solinho aqui nas minhas trombas vou falar da minha posição religiosa e política.

Como todas as pessoas da aldeia não falto a uma missa, no entanto, não interpretem mal, eu não sou muito apegado a estas coisas da Igreja, acho que Jesus foi um gajo porreiro e morreu pelos nossos pecados e pregou o amor... e é isso. Apenas vou à Igreja para evitar comentários. Roberdões da Pichota tem uma grande tradição religiosa e toda a gente vai ouvir o amor que Cristo tem para dar, a bem ou a mal.
A semana passada, o Zé da tasca disse que não queria estar mais ligado a estas coisas da religião e que não ia botar mais pé na Igreja.
Ele foi alvo de comentários, e já havia gente a dizer que tinha feito um pacto com o Diabo. Ele disse que agora é ateu, eu perguntei que merda é essa e ele disse que é não acreditar em nada e eu fiquei esclarecido. Eu não me importo, problema dele, a Gertrudes é que logo saltou com uma cruz na mão e berrou "Resiste-lhe Zé, resiste-lhe! Eu vou chamar o padre para te tirar o demónio!", o Zé, já ligeiramente chateado, argumentou que uma opção religiosa diferente não significa que seja automaticamente adorador do Diabo e ainda disse "O Diabo é uma concepção Cristã, sob a minha perspectiva ele nem sequer existe". Gertrudes aos saltos foi logo chamar o padre da aldeia.
O rapaz logo veio, temendo algo grave, após Gertrudes o informar da situação ele, com grande calma disse: "É apenas uma opção diferente, devemos respeita-la, tal como Jesus respeitou os outros"- Gertrudes estava confusa - "Nestes meios pequenos não se nota mas noutros meios maiores já se encontra uma grande percentagem de gente não católica, talvez, mesmo superior à percentagem de católicos, o que lhe parece?".
Gertrudes não perdeu tempo, pegou na Bíblia e desfolhou o dito livro até às páginas finais, "A mim padre, parece-me que o fim está próximo!".
O jovem sacerdote desistiu de combater o fanatismo da pobre Gertrudes e eu, simplesmente, ignorei a cena. É por estas coisas que eu viu à missa todos os Domingos.

Politicamente não tenho muito a dizer, para mim, todos os sistemas são bons seja de direita de esquerda do centro da frente ou de trás. Desde que seja eu o manda-chuva do governo tudo serve.

Até à próxima internautas.

Sem comentários:

Enviar um comentário